UGEIRM continua pressão contra Reforma da Previdência

ugeirm_paulopimentaA direção da UGEIRM continua realizando contatos com os parlamentares gaúchos, para pressionar contra a Reforma da Previdência do governo Temer/PMDB. Nesta semana, a direção da sindicato se reuniu com o deputado Paulo Pimenta/PT.

Na reunião com o deputado Paulo Pimenta, a direção da UGEIRM entregou ao parlamentar um documento onde externa sua posição em relação à Reforma da Previdência, em particular, a parte relativa à retirada da atividade policial do rol das atividades de risco. Paulo Pimenta afirmou que sua posição, assim como de todo seu partido, é contrária ao conjunto da proposta de Reforma da Previdência. O parlamentar ressaltou que a proposta é particularmente nociva na parte que altera a forma de cálculo da remuneração das aposentadorias. De acordo com Paulo Pimenta, caso a proposta seja aprovada, a quase totalidade dos brasileiros que conseguirem se aposentar, o farão recebendo o salário mínimo. Além disso, o deputado gaúcho lembrou a proposta de aumentar o tempo de contribuição para 49 anos, o que, na opinião de Paulo Pimenta, é um verdadeiro absurdo que vai tornar a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros quase impossível.

Emenda destina R$ 300 mil para aparelhar a Polícia Civil de Santa Maria

Na reunião com o deputado Paulo Pimenta, a direção da UGEIRM foi informada que foi aprovada uma emenda parlamentar, de autoria do deputado a partir de um pedido do vereador de Santa Maria Valdir Oliveira/PT, que destina R$ 300 mil para comprar equipamentos para a polícia civil de Santa Maria. De acordo com o parlamentar, esse montante será destinado para a compra de equipamentos que serão decididos em reuniões realizadas em Santa Maria.