UGEIRM debate Pacote com deputados Luciano Zucco e Vilmar Lourenço

A direção da UGEIRM participou, na manhã desta segunda-feira (02), de uma reunião das entidades da Polícia Civil com os deputados estaduais Luciano Zucco (PSL) e Vilmar Lourenço (PSL). Além da UGEIRM, estavam presentes os representantes da Asdep, Sinpol-RS e ACP-RS.

O objetivo da reunião foi discutir as propostas contidas no Pacote do Retrocesso de Eduardo Leite e suas consequências para a segurança pública gaúcha, particularmente para a Polícia Civil. As entidades expuseram seus posicionamentos contrários ao Pacote de Eduardo Leite, por representar um sério ataque aos trabalhadores da Polícia Civil, particularmente no que concerne à aposentadoria policial, com o fim da Paridade e da Integralidade e o aumento das alíquotas de contribuição à Previdência, inclusive dos inativos.

Os dois parlamentares expuseram sua contrariedade a essas propostas, se comprometendo a defender os direitos dos trabalhadores da segurança pública, inclusive a Paridade e a Integralidade para todos os policiais, independente da data de ingresso na Instituição. Reafirmando o compromisso assumido durante as suas campanhas, de defesa da segurança pública, Luciano Zucco e Vilmar Lourenço se colocaram a disposição para o possível encaminhamento de Emendas que garantam os direitos dos (as) Policiais Civis. Encerrando a reunião, os parlamentares declararam o apoio total aos trabalhadores da segurança pública e suas reivindicações, na discussão do Pacote do Retrocesso na Assembleia Legislativa.