UGEIRM debate Pacote do Retrocesso com deputado Tenente Coronel Zucco

A direção da UGEIRM esteve, na manhã desta quarta-feira (30), reunida com o deputado estadual Tenente Coronel Zucco (PSD). A reunião, que foi solicitada pelo parlamentar, ocorreu na Assembleia Legislativa e teve como objetivo debater as propostas do Pacote do Retrocesso, que será enviado pelo Governador Eduardo Leite à Assembleia Legislativa.

Os diretores da UGEIRM esclareceram ao parlamentar que o dito Projeto de Reforma Estrutural do Estado é, na verdade, um ajuste fiscal que joga nas costas dos servidores públicos a conta da crise do estado. Caso seja aprovado, o Pacote de Leite significará um ataque sem precedentes aos serviços públicos gaúchos, com um reflexo desastroso na segurança pública. Ao, praticamente, acabar com a aposentadoria dos Policiais, reduzir salários, dificultar ainda mais as Promoções e atacar a saúde dos Policiais, com as mudanças no IPE, o governo atinge de forma contundente os serviços de segurança pública da população gaúcha.

O deputado Zucco afirmou que, do jeito que está colocado, o Pacote do governador Eduardo Leite não contará com o seu voto na Assembleia Legislativa. O parlamentar concorda que a crise financeira do estado não pode ser resolvida com a retirada de direitos dos policiais, atingindo de forma tão forte a segurança da população gaúcha. O deputado também convidou as entidades da segurança pública para participar de uma reunião, na tarde desta quarta-feira (30), com a Casa Civil do Governo do Estado, quando será discutido, entre outros assuntos, o Pacote do Governo Eduardo Leite.