UGEIRM e Movimento dos Aprovados debatem o efetivo com o Chefe da Casa Civil e com o Líder do Governo

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, participou, na tarde desta segunda-feira (21), de uma reunião com o Chefe da Casa Civil do governo do estado, Otomar Vivian, e o Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes. Isaac Ortiz estava acompanhando os representantes do Movimento dos Aprovados da Polícia Civil RS 2018, Elias Machado da Silva e Jorge Júnior.

Na reunião, os integrantes do Movimento expuseram seu posicionamento favorável à proposta do governo, em relação à manutenção das alíquotas de ICMS. Os integrantes do Movimento e a UGEIRM, salientaram a necessidade da aprovação do projeto, para que seja garantida a manutenção dos salários dos servidores em dia e, também, sejam convocados todos os aprovados no último concurso da Polícia Civil, além da garantia da publicação das Promoções da Polícia Civil. Outra questão levantada pelos representantes do Movimento dos Aprovados, foi em relação ao projeto do deputado Neri Carteiro (Solidariedade), relatado pelo deputado Frederico Antunes que foi favorável ao Projeto, prorrogando a validade de todos os concursos públicos.

Os representantes do Governo se comprometeram com a manutenção do diálogo para o atendimento das pautas apresentadas, tendo inclusive, aventado a possibilidade de chamar, também, os excedentes do último concurso. O líder do Governo e o Chefe da Casa Civil, salientaram a importância do apoio dos servidores, ressaltando que a aprovação da manutenção das alíquotas do ICMS é fundamental para que se consiga manter os salários em dia, publicar as Promoções da Polícia Civil, além de implementar uma política concreta de recomposição do efetivo da policial no nosso estado.