Ugeirm parabeniza a criação da Central de Polícia em Montenegro

DPPA_montenegro_homenagem_Ugeirm_siteNa manhã desta quarta-feira (17/12), foi inaugurada a Central de Polícia Civil, em Montenegro. A solenidade iniciou às 10 horas no prédio situado na Av. Júlio Renner nº 3605, no bairro Santa Rita, naquela cidade.

O presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, participou da solenidade. O sindicato recebeu uma homenagem pela sua luta em defesa do fim do sobreaviso. Segundo Ortiz, toda a comunidade da região tem muito a comemorar, pois este nova central servirá de exemplo da qualificação do atendimento policial. “Também queremos destacar e saudar a atuação do delegado regional da 1ª DPR, Edilson Chagas Paim, que não mediu esforços para garantir a construção da central e o fim do plantão de sobreaviso. Como ele mesmo afirmou na inauguração, o portão de entrada da nova unidade será lacrado para ficar aberto 24 horas e receber com o cuidado necessário a população que precisa”, ressaltou.

Ortiz lembrou ainda que a criação da Central atende eixos importantes do Programa da Polícia Civil entregue aos candidatos ao governo do estado.

Atendimento qualificado

inauguracao_DPPA_Montenegro_siteAlém da 1ª Delegacia de Polícia Regional (DPR) de Montenegro, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) funcionarão no novo prédio. A criação destas delegacias foi verificada a partir da necessidade de atendimento da demanda de todo o Vale do Caí.

Segundo o delegado regional da 1ª DPR, Edilson Chagas Paim, em maio de 2014, após reunião com a Chefia de Polícia, foi trazido à instituição o anseio da população de que era necessário um órgão que abarcasse toda a região. Desde então, buscou-se encontrar um prédio que atendesse toda a estrutura necessária, sendo então locado um prédio de 1.200 m2 pela prefeitura local com Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal. Desta forma, o Vale do Caí passará a contar com uma nova Delegacia Central de Polícia, trazendo um novo formato de fazer e executar as tarefas de polícia judiciária, acreditando-se que os municípios da região serão colocados em posição de destaque em matéria de segurança pública.

Na oportunidade, a delegada Cleusa Tânia de Oliveira Spinato e os delegados Paulo Ricardo Costa e Marcos Eduardo Pepe tomaram posse como titular da DEAM, titular da DPPA e plantonista da DPPA, respectivamente. Estiveram presentes no evento o Secretário da Segurança Pública, Airton Michels, o Prefeito de Montenegro, Paulo Euclides de Azeredo, o Chefe da Polícia Civil, Delegado Guilherme Yates Wondracek, além de diretores de departamentos, outras autoridades e convidados.

Com informações e fotos do escrivão Jorge Felipe/Site da Polícia Civil

Confira matéria da JPTV