UGEIRM recebe homenagem durante entrega das Medalhas Plínio Brasil Milano

Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (08), a solenidade de entrega das medalhas Delegado Plinio Brasil Milano, oferecidas, pela Polícia Civil gaúcha, aos Policiais Civis que completaram 20 e 30 anos de efetivo serviço de suas funções e não tenham cometido qualquer ato que possa ser considerado incompatível com a função. A solenidade foi realizada no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

Além da entrega das Medalhas, a solenidade também teve a entrega de exemplares do livro “180 anos” e uma homenagem especial às autoridades e entidades que contribuíram com a publicação da obra. Entre os homenageados, que receberam uma edição especial autografada do livro, estava a UGEIRM, que foi representada pelo seu Presidente, Isaac Ortiz. A publicação, lançada oficialmente no último dia do Seminário Estadual da PCRS, em Canela, relata a história da PCRS, desde os seus primórdios, destacando a sua função investigativa e sua evolução ao longo dos tempos. Também apresenta uma visão do que será o futuro da Polícia Civil no Rio Grande do Sul.

Aposentados (as) receberam certificado e agradecimento pelos serviços prestados à PC/RS

A solenidade também contou com um momento de agradecimento aos policiais civis que se aposentaram. Foi entregue um Diploma de Aposentadoria que registra a mais profunda gratidão pelos serviços prestados ao longo de toda uma carreira. Por essa ocasião foram destacados 232 servidores aposentados entre os anos de 2020 e 2021.

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, que recebeu a homenagem em nome do sindicato, destacou que “é uma grande honra para a UGEIRM, receber essa homenagem. O registro da história da nossa Polícia Civil é, também, o registro da entrega e dedicação dos (as) policiais civis que dedicaram sua vida a transformar a nossa instituição em uma das mais respeitadas e eficientes do país. Por isso, a UGEIRM fez questão de contribuir para a elaboração dessa obra”. Além de agradecer a homenagem à UGEIRM, Ortiz fez questão de ressaltar a homenagem aos aposentados: “ficamos muito felizes com essa homenagem a esses (as) colegas que dedicaram sua vida à nossa Polícia Civil e, agora, vão gozar do merecido descanso. Antes, esses colegas se aposentavam de forma quase secreta. Depois de muitos pedidos da UGEIRM, o governo faz essa merecida homenagem aos aposentados. Ver esses (as) policiais indo para a aposentadoria e recebendo o devido reconhecimento, é um motivo de grande alegria para a UGEIRM”.