UGEIRM participa, na segunda-feira, de reunião das entidades da Segurança Pública para discutir campanha salarial

A UGEIRM participará, na próxima segunda-feira (13) às 13h30, de um encontro na sede da ASDEP, que reunirá as entidades representativas dos Policiais Civis gaúchos. Além da UGEIRM, estarão presentes a ASDEP, o Sinpol/RS e a ACP-RS. A reunião discutirá um posicionamento conjunto em relação às negociações salariais da categoria com o governo do estado. Apesar das entidades já terem encaminhado, por mais de uma vez, os pontos de discussão e suas reivindicações, ainda continuamos aguardando um posicionamento por parte do governo, que, na reunião realizada com o Vice-governador e o Secretário da Casa Civil, prometeu estudar as reivindicações dos Policiais Civis. Enquanto isso, já foi encaminhada, à Assembleia Legislativa, uma proposta de reposição salarial aos servidores da educação.

Apesar de reconhecer a necessidade de reposição salarial aos profissionais da educação pública, a UGEIRM ressalta que os servidores da Polícia Civil merecem o mesmo tratamento por parte do governo Eduardo Leite. Afinal, são mais de dois anos sem reposição, com os salários da categoria chegando a níveis preocupantes. A unidade das entidades da Polícia Civil, pode resultar em uma mobilização histórica, unificando toda a categoria em torno da reivindicação de reposição salarial

Essa insatisfação será levada pela UGEIRM à reunião com as entidades da segurança pública. O presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, chama a categoria para a mobilização. “As entidades já estão esgotando seus canais formais com o governo. Já nos reunimos, já enviamos ofícios e, até agora, o governo não deu nenhuma resposta a respeito das nossas reivindicações. As entidades precisam se posicionar de maneira firme. O final do ano já está chegando e o governo não deu nenhum sinal de que vai, pelo menos, apresentar um posicionamento a respeito das nossas perdas salariais e da equiparação aos Capitães da Brigada Militar. Diante disso, é preciso que as entidades chamem a categoria para a mobilização”.

Conselho de Representantes da UGEIRM vai se reunir no dia 17 de dezembro

A direção da UGEIRM está convocando o seu Conselho de Representantes para se reunir no dia 17 de dezembro. Nessa reunião, os representantes do sindicato debaterão as negociações com o governo e a resposta da categoria. A ideia é de que sejam organizadas outras reuniões pelo interior do estado, mobilizando a categoria para ações concretas de pressão sobre o governo do estado. Nessa reunião, a direção do sindicato colocará em discussão, ações concretas como a retomada da Operação Padrão, a não participação nas Operações Policiais, Caminhadas e, até mesmo, Paralisações de Protesto. Todas as possibilidades estarão colocadas na mesa e a ideia é que essas atividades sejam realizadas em conjunto com os Delegados de Polícia, o que poderá tornar essa mobilização em um momento histórico para a nossa categoria. Não podemos aceitar que nossos salários continuem perdendo, a cada mês, o seu poder de compra, enquanto o governo bate recordes sucessivos de arrecadação de impostos.