UGEIRM se reúne com deputado Dr. Thiago para discutir aumento da alíquota da Previdência

Representantes da UGEIRM estiveram reunidos, na tarde esta quarta-feira (22), com o deputado estadual Dr. Thiago (DEM). O encontro teve como pauta a proposta de criação de uma alíquota extra a ser cobrada dos servidores públicos estaduais. Pela proposta, já anunciada pelo governo Eduardo Leite, seria criada uma alíquota extra, de até 8%, dos servidores públicos estaduais. Com isso, a contribuição dos Policiais Civis, que hoje já é de 14%, poderá chegar até 22%, resultando em uma redução salarial de toda a categoria.

O parlamentar declarou que tem grande respeito pelos servidores públicos estaduais e que, em nenhuma hipótese, votaria em qualquer proposta que representasse algum ataque aos seus direitos.

A reunião com o Dr. Thiago faz parte de uma série de reuniões com deputados estaduais, que o sindicato vai fazer nesse mês, com o objetivo de angariar votos contrários à proposta de criação da alíquota extra da Previdência. Novas reuniões já estão sendo agendadas pela direção da UGEIRM, porém, é muito importante que os (as) policiais se mobilizem por todo o estado, para pressionar os deputados em suas bases eleitorais, contra a criação da alíquota extra e a consequente redução salarial da categoria.