Vereador de Porto Alegre, Delegado Cleiton, propõe Moção de Repúdio contra a PEC32

O Vereador de Porto Alegre, Delegado Cleiton (PDT), visitou a sede da UGEIRM nesta segunda-feira (04). O Delegado Cleiton, que foi eleito como suplente na última eleição e assumiu temporariamente o mandato, entre os dias 4 e 6 de outubro, comunicou à direção do sindicato, que apresentou na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, uma proposta de Moção de Repúdio à PEC32. O Vereador destacou que essa PEC ataca de forma frontal o serviço público brasileiro e, em particular, os profissionais da Segurança Pública.

Em sua justificativa, o Delegado Cleiton salienta que “a PEC representa um verdadeiro desmonte do Estado brasileiro, precarização dos serviços públicos, esvaziamento das políticas públicas e um total desestímulo e desrespeito aos servidores públicos, sendo uma sequência ao que ocorreu com a aprovação da reforma da Previdência em 2019, a PEC Emergencial no ano passado e, agora, a chamada PEC da reforma Administrativa”.

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, que recebeu o vereador na sede do sindicato, elogiou a iniciativa do Delegado Cleiton e convoca a categoria para estar presente na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, nesta quarta-feira. “É de muita importância essa iniciativa do Delegado Cleiton, que é um antigo companheiro na luta pelos direitos dos Policiais Civis, desde quando atuou na direção da Asdep e no seu último mandato como Vereador. A luta contra a PEC32 deve ser feita em todas as instâncias e iniciativas como essa do Delegado Cleiton, são fundamentais. A UGEIRM estará na Câmara dos Vereadores e convoca a categoria para ir até o Legislativo da Capital e também pressionar os (as) vereadores (as) contra essa PEC que, se aprovada, poderá significar o fim do serviço público brasileiro”.

Veja abaixo a íntegra da Moção de Repúdio à PEC32