Corpos de bombeiros mortos em incêndio na SSP são encontrados após sete dias de buscas

Os corpos do tenente Deroci de Almeida da Costa, 46 anos, e do sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos, foram localizados na noite de quarta-feira, após sete dias de buscas nos escombros do prédio da SSP/RS.

O tenente foi achado às 18h30min, já o corpo do sargento, apesar de estar em um local próximo, foi retirado quase cinco horas mais tarde, às 23h15min. Ambos estavam no térreo, em frente à entrada do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), uma construção anexa ao prédio da secretaria. Eles foram vítimas do desabamento da estrutura, segundo informou ainda na noite passada o vice-governador e titular da SSP, Ranolfo Vieira Júnior.

A direção da UGEIRM se solidariza com os mais de 3 mil bombeiros militares do estado e, particularmente, com os familiares e amigos do tenente Deroci de Almeida da Costa e do sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós. Os dois perderam suas vidas no cumprimento do dever, lutando para salvar vidas, como fizeram durante toda a sua trajetória nessa instituição tão importante para a nossa sociedade.

Os bombeiros serão homenageados a partir do meio-dia desta quinta-feira (22). O velório do tenente Deroci de Almeida da Costa, 46 anos, e do sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos, será realizado na sede do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, no bairro Praia de Belas. Os dois serão velados no pátio do quartel até as 17h. Em seguida, um cortejo acompanhará ambos até o sepultamento — cremação ou enterro, em locais ainda em definição.