Direção da UGEIRM reúne com Policiais Civis em Santa Cruz do Sul

A direção da UGEIRM esteve em Santa Cruz do Sul no dia 30 de junho. Na reunião que fez com a categoria na região, a direção do sindicato deu informes sobre o andamento das negociações da pauta específica da Polícia Civil com o governo do estado. O presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, informou que já foi encaminhado um ofício à Casa Civil, solicitando uma nova reunião, quando serão discutidos os pontos apresentados.

Entre os pontos constantes do ofício, está a equiparação dos Comissários com os Capitães da Brigada Militar, com reflexos para toda a categoria, e a convocação imediata dos aprovados no último concurso da Polícia Civil. Nesta segunda-feira (11), a Casa Civil respondeu ao pedido do sindicato (Veja abaixo), informando que está finalizando algumas rodadas de reuniões com outras categorias e, em breve, agendará uma audiência com o sindicato, para tratar das demandas da categoria.

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, destaca que “o sindicato está realizando essas reuniões com a categoria, para aumentar a mobilização e a pressão sobre governo. Nesse momento de negociação, é fundamental que a categoria se mobilize para que a nossa pauta seja atendida. Esse ano de 2022 teremos eleição e a pressão sobre os parlamentares e sobre o próprio governo, tem muito mais ressonância do que em outros anos. Portanto, vamos conversar com os parlamentares das várias regiões do estado e apresentar a nossa pauta, com um pedido que ele interceda junto ao governo em prol da nossa categoria”.

RETORNO GABINETE CASA CIVIL

Prezado Presidente Isaac,
Boa tarde.

Vimos pelo presente confirmar o recebimento do Ofício n° 32/22 de 27 de junho de 2022, bem como informar que ainda estamos finalizando algumas rodadas de reuniões com outras categorias e, portanto, em breve agendaremos nova audiência para tratar das importantes demandas desse Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do Estado.

Desde já agradecemos a compreensão e permanecemos à disposição.
Atenciosamente,