UGEIRM reivindica mudança da regra que proíbe a promoção dos (as) Policiais Civis em estágio probatório

A Direção da UGEIRM encaminhou, nesta terça-feira (12), um ofício ao Governador do estado, Delegado Ranolfo Vieira, reivindicando a mudança do entendimento que tem impedido a promoção dos (as) Policiais Civis em estágio probatório. A Polícia Civil é a única Instituição da Segurança Pública gaúcha, onde os (as) servidores (as) em estágio probatório não têm direito à Promoção na Carreira. Atualmente, tanto os (as) servidores (as) da SUSEPE quanto do IGP, são contemplados com esse direito, mesmo quando em estágio probatório.

Frente a essa situação, a direção da UGEIRM encaminhou um ofício solicitando a correção dessa injustiça com a categoria. No documento, a direção do sindicato lembra que não existe nenhuma vedação legal para que isso ocorra, tanto que vem acontecendo nas outras categorias. Existe a possibilidade dessa decisão estar amparada por alguma resolução do Conselho Superior de Polícia (CSP) que, no entanto, não se justifica. Essa situação demonstra uma discriminação com os (as) Policiais Civis que precisa ser corrigida imediatamente.

Ao final do documento, a direção da UGEIRM solicita que, caso exista alguma resolução do CSP que proíba a promoção dos Policiais Civis em estágio probatório, a mesma seja imediatamente rediscutida e revogada. Restituindo, dessa forma, a isonomia com as demais categorias da segurança pública gaúcha.

Clique aqui e veja a íntegra do ofício encaminhado ao Governador do estado.