Entidades dos servidores públicos começam plenárias pelo interior

plenaria_pelotas

A UGEIRM, junto com as outras entidades de servidores públicos, começou nesta terça-feira(4) as Plenárias pelo interior do estado. O primeiro município visitado é Pelotas. Na parte da manhã, as entidades deram entrevistas para os meios de comunicação locais. Os diretores da UGEIRM percorreram as delegacias da cidade, mobilizando e conversando com os policiais sobre a Marcha Segurança Para Todos e a Assembleia Unificada do dia 18 deste mês.
Às 14 horas aconteceu plenária de mobilização. No Calçadão do Centro de Pelotas, os servidores tomaram o centro da cidade e conversaram com a população de Pelotas sobre as políticas do governo Sartori e o desmonte do Serviço Público. O presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, falou sobre a política de desmonte da segurança pública, que traz insegurança para a população e para os policiais que trabalham sem o mínimo de condições.

ortiz_pelotasDepois de debater com os servidores e a população de Pelotas, as entidades seguem nesta quarta-feira (5) para Santa Maria. Na quinta-feira (6) será a vez de Livramento. Na próxima semana os servidores estarão em Caxias do Sul no dia 11/8, Passo Fundo no dia 12/8 e Ijuí no dia 13/8. Com essas plenárias, as entidades querem mobilizar os servidores e dialogar com a população, mostrando que essa política do Governo Sartori vai acabar com os serviços que atendem a quem mais precisa. No dia 18 de agosto será realizada, no Largo Glênio Peres em Porto Alegre, uma Assembleia Unificada, onde será discutido e deliberado sobre uma greve geral dos servidores públicos do Estado.

Segunda Marcha Segurança Para Todos, no dia 18, será maior ainda!

Os policiais civis vão realizar, no dia 18 de agosto, a segunda Marcha Segurança Para Todos. No dia 7 de julho os trabalhadores da segurança pública realizaram uma mobilização histórica, quando ocuparam as ruas de Porto Alegre, mostrando o seu repúdio às políticas do Governo Sartori para a Segurança Pública. Agora, no dia 18, a promessa é de uma mobilização ainda maior. Para Isaac Ortiz, presidente da UGEIRM, “desde o dia 7 de julho, a situação só se agravou. Nossos salários foram parcelados. A LDO, que não prevê reajuste para os servidores, foi aprovada na Assembleia Legislativa. O PL206, que coloca em risco a implementação da Tabela de Subsídios da Polícia Civil, continua avançando. Então, nós não podemos dar outra resposta, nossa marcha do dia 18 será maior ainda! É nosso futuro que está em jogo”.

Os policiais se concentrarão a partir das 12 horas em frente ao Palácio da Polícia. De lá, partirão em Marcha até o Largo Glênio Peres, onde se juntarão aos outros servidores públicos para participar da Assembleia Unificada. Nela, será discutida a greve dos servidores públicos do Estado. Após a Assembleia, será realizado um Ato Público em frente ao Palácio Piratini.