Policiais Civis são atropelados ao libertarem vítimas de sequestro

Na noite de sexta-feira (01), dois policiais civis da cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, foram atropelados ao resgatar três pessoas que haviam sido sequestradas na tarde do mesmo dia. Um dos policiais teve fraturas em várias costelas e continua internado, aguardando cirurgia. O outro policial teve escoriações mais leves e foi liberado após atendimento médico.

Esse caso demonstra o que a categoria vem falando há tempos, tanto na discussão da reforma da Previdência, quanto na discussão sobre o Pacote apresentado pelo governador Eduardo Leite. O trabalho policial, inevitavelmente, envolve riscos. Portanto, tem que ser encarado de forma diferenciada, pois qualquer erro ou deficiência nas suas condições de trabalho, pode ser a diferença entre a vida e a morte. Profissionais que arriscam a sua vida cotidianamente, para garantir a segurança da população, não podem ficar desprotegidos pelo Estado, com insegurança na sua aposentadoria e sem saber se seus salários serão pagos ao fim do mês. Essa política que desrespeita esses profissionais, coloca em risco não só a vida dos policiais, mas também a da população.