Política assassina do governo leva mais um policial a óbito

Por Assessoria de Imprensa UGEIRM Sindicato

policialbaleadoO desmonte da Segurança Pública por parte do governo do Rio Grande do Sul fez nova vítima. O policial civil da DPPA Alvorada Valdecir Machado (foto) foi morto com um tiro na cabeça, na tarde desta quinta-feira (16), no bairro Intersul, em Alvorada. Segundo informações da delegacia de polícia, ele perseguiu um criminoso que fugiu do local após ser preso. Os dois entraram em luta corporal, o bandido conseguiu pegar a arma de Valdecir e atirou contra ele, que veio a óbito.

O policial morreu esperando a sua Promoção, que não saiu…

O trabalhador já estava em idade de se aposentar, e apenas aguardava sua Promoção, que não foi autorizada pelo governador. Por falta de efetivo na DDPA, Waldecir seguia exercendo o trabalho sozinho. O colega se colocou em risco pela sociedade gaúcha, como tantos outros. Todos os policiais do Estado do Rio Grande do Sul estão de luto e muito indignados com a tragédia que se repete.

Por isso, os policiais civis gritaram “ASSASSINOS” para o Governo, dia 14 de julho. A Emenda formulada pela UGEIRM e Abamf autorizava a convocação dos policiais civis, bombeiros e policiais militares concursados já nomeados do estado. Porém, o parlamento disse não ao recurso. Quantos colegas terão que morrer em nome da segurança da sociedade gaúcha para que o governo do RS mude o tratamento aos serviços essenciais do Estado?

NÃO VAMOS ACEITAR ESTA POLÍTICA ASSASSINA NO GOVERNO DO ESTADO!

Veja o vídeo da indignação dos policiais civis na Assembleia Legislativa, onde gritavam “ASSASSINOS, ASSASSINOS”: