Contra o parcelamento, servidores paralisam as atividades na segunda-feira!

marcha_horizontal

As entidades representativas do servidores públicos estaduais, reunidas nesta quarta-feira (29), decidiram que, em caso de parcelamento dos salários por parte do governo, vão fazer uma paralisação unificada de um dia, em todo o estado, na segunda-feira (3/8). A decisão é um alerta ao governador de que os servidores não vão aceitar o calote nos salários. A indicação é para paralisar as atividades na segunda-feira, das 8h às 18h, no seu próprio local de trabalho. A UGEIRM está chamando uma concentração, a partir das 8 horas, em frente ao Palácio da Polícia. No interior do estado e na região metropolitana a concentração deverá se dar na frente das DPPAs, onde houver. Nos demais casos a concentração deve ocorrer em frente às delegacias de policia.  Outros servidores do Executivo vão se concentrar em frente ao Centro Administrativo. Também foi deliberado, pelas entidades, a realização de um Ato Público nesta quinta-feira (30), às 10 horas, em frente ao Centro Administrativo do Estado.

Para o presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, “agora é a hora de mostrarmos para o governador Sartori que os policiais não vão ficar calados. Nós temos compromisso com a segurança da população e não vamos aceitar esse desmonte da Segurança Pública do RS. Essa política já está refletindo no cotidiano do nosso trabalho, com delegacias com o custodiamento de presos que deveriam estar nos presídios. Se ele pensa que vai destruir o serviço público do nosso Estado, saiba que vamos estar a postos para defender o patrimônio do povo gaúcho. Indo a greve se necessário.”

A partir da semana que vem, serão realizadas as Plenárias pelo interior do nosso Estado. A ideia é mobilizar os servidores e dialogar com a população, mostrando que essa política do Governo Sartori vai acabar com os serviços que atendem a quem mais precisa. Essas Plenárias vão culminar com uma grande Assembleia Unificada no dia 18 de agosto, onde será discutido e deliberado sobre uma greve geral dos servidores públicos do Estado.