UGEIRM luta na Justiça por direitos dos novos policiais

juridico2A UGEIRM tem uma preocupação constante em resguardar os direitos dos novos policiais, diante dos constantes ataques efetuados pelo governo Sartori/PMDB. Além de mobilizar a categoria, através de reuniões por todo o estado, e audiências para cobrar do governo o cumprimento das suas obrigações, o Sindicato, sempre que necessário, aciona o judiciário para garantir os direitos dos policiais. Somente neste semestre, três ações já foram ajuizadas na Justiça, pela assessoria jurídica da Ugeirm, visando resguardar os direitos dos novos policiais.

Desconto indevido dos policiais formados em 2014

Uma das ações, em que a UGEIRM obteve provimento liminar, suspendeu os descontos indevidos feitos pelo Estado na remuneração de policiais civis formados em 2014 no curso de formação de inspetor e escrivão. Os valores, deduzidos indevidamente, referem-se à bolsa de estudo concedida aos servidores no período da capacitação.

Diferença da bolsa de estudos dos formados em dezembro de 2014

O Sindicato também ajuizou ação para pleitear diferenças de valores da bolsa de estudo pagos aos policiais civis formados em dezembro de 2014. Os servidores receberam valor menor do que os 50% dos vencimentos estipulados em lei.

Ajuda de custo aos novos policiais

A UGEIRM também promoveu ação em face do Estado objetivando o pagamento da ajuda de custo dos policiais formados em dezembro de 2014. Esse benefício deve ser pago antecipadamente aos servidores que forem lotados em outras regiões. Os valores objetivam cobrir os custos de viagens, novas instalações, transferência, entre outros. No entanto, passados quase dois anos, o Estado se nega a indenizar os servidores e pagar o que é deles por direito.

“O governo Sartori/PMDB está constantemente violando os direitos do policial civil, isso é concretamente demonstrado nas três ações que já ajuizamos. A Uvgeirm vai continuar mobilizada e recorrendo ao judiciário, sempre que necessário, para garantir os direitos da categoria”, ressaltou o vice-presidente da UGEIRM, Fábio Castro.

As ações foram ajuizadas pela assessoria jurídica do sindicato, o Escritório Bergamaschi Advogados Associados. Os interessados em se sindicalizarem e terem sua defesa promovida pela UGEIRM deverão entrar em contato através dos telefones (51) 3225-1707, (51) 3225-1367, (51) 32251885 ou (51) 3226-9898.