Ugeirm participa de reunião de mobilização em Santa Maria

A direção da Ugeirm participou na quinta-feira, dia 10 de junho, de uma reunião de mobilização para a marcha do dia 7 de julho.

santa mariaNo encontro, foram escolhidos representantes sindicais por local de trabalho, um por delegacia e mais três como representantes sindicais da região. O objetivo é fortalecer e dar agilidade às ações do sindicato. Foram eleitos, os colegas Edinardo Rodrigues, Sandra Fuzzer Azevedo e Leonardo Trevisan.
Em seguida, foi discutido o pacote de ajustes do governo Sartori. Foi consenso na reunião que existe a necessidade urgente de uma forte mobilização para se contrapor às medidas que retiram direitos dos servidores públicos, em especial o PL 206/15, a chamada Lei de Responsablidade Fiscal estadual, que impõe restrições à concessã
o de reajustes aos servidores públicos e colocam em risco o pagamento da tabela de subsídios. “Não podemos aceitar que a recuperação salarial, duramente conquistada através da luta da categoria seja ameaçada pelo governo”, afirmou Pablo Mesquita, representante sindical de Santa Maria.
Marcha pela segurança pública
A mobilização para a marcha do dia 7 de julho em Porto Alegre foi eleita como prioridade. A intenção é mobilizar o maior númerosanta maria (1) de policiais para a caminhada até o Piratini. “Precisamos mostrar à sociedade o grau de abandono da segurança pública por parte do governo”, avalia Isaac Ortiz, presidente da Ugeirm.
As demais categorias da segurança pública na região serão procuradas para a construção de atividades conjuntas. Foi debatida também a importância de buscar os meios de comunicação locais para a divulgação das mobilizações e o debate sobre a realidade da segurança pública. “A imprensa local é bastante receptiva e é um excelente meio de interlocução com a sociedade” afirma Pablo Mesquita.
A reedição do decreto que contingencia investimentos na segurança pública, reduz o pagamento de horas extras, contingencia o combustível e proíbe a publicação das promoções foi duramente criticado pelos representantes da região. “Há um crescente descontentamento entre os agentes de policia, certamente isso terá reflexo no trabalho da PC”, avaliou Sandra Azevedo, uma das representantes da região de Santa Maria.