Ugeirm participa de reunião sobre segurança na Comissão de Serviços Públicos e convoca para audiência no dia 18/06

nelsinho-reune-com-entidades-representativas-da-seguranca-publica-para-tratar-de-audiencia-publica_171 2No dia 2 de junho, a direção da Ugeirm participou de reunião das entidades da Segurança Pública na Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.

No encontro, foram apontadas as dificuldades encontradas pelos profissionais em executar as funções em decorrência dos cortes estimados em 31% no orçamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Os profissionais da Segurança Pública relataram que a falta de efetivo, falta de horas extras e de estrutura estão afetando o bom andamento do trabalho dos órgãos de Segurança Pública. Por consequência, a sociedade gaúcha está percebendo o aumento de crimes contra a vida, sequestros, explosões a agências bancárias.

A completa ausência de uma política de Segurança Pública e de prevenção à criminalidade tem causado desconforto entre os profissionais de todas as áreas da segurança. Na polícia civil, os cortes afetaram sobremaneira o andamento do trabalho. Com a reedição do decreto que contingência investimentos, como parte do pacote de ajuste fiscal enviado pelo governo Sartori, tende a agravar ainda mais a crise na segurança.

Audiência pública contará com a presença do secretário de Segurança

Para debater a situação da Segurança Pública no RS, a Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Alergs realizará no dia 18 de junho, às 10h30, no Teatro Dante Barone, a Audiência Pública Segurança Pública no RS, proposta pelos deputados Nelsinho Metalúrgico (PT), Miriam Marroni (PT), Mauricio Dziedricki (PTB) e Valdeci Oliveira (PT).

A audiência contará com a presença do secretário da Segurança do RS, Vantuir Jacini. “É importante a presença de um grande número de policiais civis nessa audiência, é a oportunidade que teremos de questionar o governo sobre o desmonte a que está sendo submetida a segurança pública do estado” afirma o vice-presidente da Ugeirm, Fábio Castro.

Participaram da reunião representantes de todas as categorias que compoem a Segurança Pública do RS. A reunião contou com a presença do deputado Nelsinho Metalúrgico, presidente da Comissão de Serviços Públicos e proponente da audiência pública.