UGEIRM recebe a Comenda Porto do Sol, a mais alta distinção da Câmara de Porto Alegre

A Solenidade de entrega acontecerá nesta terça-feira (10), às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A proposição da homenagem à UGEIRM é de autoria do Vereador Leonel Radde (PT). Em sua justificativa, o Vereador ressalta que a homenagem é o reconhecimento ao trabalho incansável da UGEIRM, em defesa da segurança pública no nosso estado e, em particular, na cidade de Porto Alegre.

Leonel destaca que a homenagem ao Sindicato dos Policiais Civis é uma forma de reconhecer o trabalho de toda a categoria, que demonstrou sua importância para a população durante a Pandemia da Covid-19. “No momento em que a população mais precisou de apoio e segurança, os policiais civis estiveram presentes nas ruas, colocando suas vidas em risco, para garantir que a tragédia da Covid-19 não fosse ainda maior. Essa Comenda à UGEIRM, é uma forma do parlamento reconhecer, através do sindicato que representa a categoria, a dedicação e a importância dos (as) Policiais Civis para a nossa cidade”, conclui Leonel Radde.

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, convoca a categoria a comparecer à Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, nesta terça-feira (10), às 19 horas. “Essa homenagem é uma honra para a UGEIRM. Ao recebermos a Comenda, estaremos representando todos os Policiais Civis. Sabemos que a população reconhece nosso trabalho e, através dessa homenagem, a Câmara dos Vereadores apenas concretiza esse reconhecimento. Vamos ocupar as galerias da Câmara dos Vereadores, para agradecer essa bela homenagem ao nosso Sindicato”, finaliza Ortiz.

Comenda Porto do Sol

A Comenda Porto do Sol é a mais alta honraria conferida pelo Poder Legislativo de Porto Alegre para pessoas físicas ou jurídicas com atuação pública reconhecida em áreas do conhecimento humano educação, comunicação, economia, saúde, esporte, ciência, meio ambiente, tecnologia, cultura, religião, trabalho comunitário e direitos humanos.