UGEIRM renova sua Direção e seu Conselho Fiscal para um novo mandato

A UGEIRM/Sindicato encerrou seu processo eleitoral, no dia 19 de abril, quando foi eleita e tomou posse a sua nova diretoria e o seu novo Conselho Fiscal. O processo eleitoral teve início em fevereiro desse ano e contou com apenas uma chapa concorrendo nas eleições. Ao final do processo foram eleitos os (as) policiais, que terão a tarefa de dirigir a entidade no período de 2021 a 2025.

A nova direção já assume com o grande desafio de manter os direitos dos (as) policiais, conquistados nas gestões anteriores, e que estão sob grandes ataques, com as propostas de reforma administrativa, apresentada pelo governo federal, e o congelamento dos salários aprovado na PEC Emergencial. Por isso, é fundamental a participação da categoria nas mobilizações organizadas pela nova gestão. Além da manutenção desses direitos, os (as) novos (as) diretores (as) terão a grande tarefa de implementar a discussão sobre a reformulação do Plano de Carreira da categoria, que garanta justiça nas Promoções e datas fixas para que as mesmas sejam publicadas.

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, ressalta a importância do ingresso de novos diretores no Sindicato. “É muito importante essa renovação na diretoria do sindicato. São novas pessoas e novas ideias para a entidade, que terá grandes desafios no próximo período. No último ano, a direção do sindicato esteve quase que totalmente voltada para garantir a saúde e a vida da categoria, diante do momento gravíssimo que passamos. Conseguimos, através da nossa mobilização, garantir condições satisfatórias de segurança para os Policiais e, principalmente, incluir a categoria entre as prioridades para a vacinação contra a Covid-19. Agora, nosso grande desafio é garantir a valorização dos policiais, com o reconhecimento do grande trabalho dos (as) Policiais Civis gaúchos (as), que conseguiram reduzir significativamente os índices de criminalidade no estado. Sabemos que a tarefa é grande, mas a nossa vontade e disposição de luta também é. Por isso, vamos para mais uma gestão com o ânimo renovado e pronto para as grandes lutas que teremos no próximo período”.

Veja, abaixo, a nominata completa da nova Diretoria e do novo Conselho Fiscal

Diretor de Assuntos Intersindicais: Fabio de Miranda Monteiro
Diretor de Esportes: Geovane Monks

Conselho Fiscal:

Titulares: José Alberto Biegelmeier, Sérgio Roberto Dias Lougue, Leonel Jorge Rodrigues
Suplentes: Nestor Vieira Chaves, Marcos Jurandir Kaefer, Alexandre Vargas de Almeida