No mês da Consciência Negra, UGEIRM cria Diretoria de Assuntos Étnicos Raciais

Para marcar o mês da Consciência Negra, a UGEIRM está criando a Diretoria de Assuntos Étnicos Raciais. O objetivo é trazer para o cotidiano da categoria e do sindicato, as questões referentes à discriminação racial na Instituição e na sociedade. A partir desse debate, a Diretoria de Assuntos Raciais pretende elaborar políticas para aumentar a representatividade dos negros e negras na Polícia Civil gaúcha.

A nova diretoria será ocupada pela Comissária Ana Janete Lopes da Silva e pelo diretor Orlando Brito de Campos Junior. A ideia é envolver outros (as) policiais negros (as), fazendo essa discussão de forma coletiva com a categoria. No horizonte da nova diretoria, está a possível realização de um evento com discussões sobre a realidade dos (as) negros (as) dentro da Polícia Civil e do serviço público gaúcho.

Para marcar a criação da Diretoria de Assuntos Raciais, a direção da UGEIRM lançará no dia 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, um vídeo relatando a história da luta anti-racista entre os (as) Policiais Civis.